Nome técnico: Abdominoplastia ou Dermolipectomia

Parte do corpo: Abdômen

Indicação: Flacidez abdominal de preferência com pouco conteúdo adiposo. Na maioria dos casos são mulheres que já tiveram filhos ou após perda ponderal importante que evoluem com flacidez nesta região. A plicatura dos músculos reto abdominais, permite corrigir a diástase mediana (abaulamento entre os músculos, mais visível no esforço físico). Não é uma cirurgia para emagrecer e sim para o remodelamento do abdômen.

Idade recomendada: Idealmente após prole completa.

Anestesia: Peridural, mais raramente anestesia local ou geral.

Duração da cirurgia: Em média 2h30in

Permanência na clínica ou hospital: Geralmente um dia.

Cicatriz: A cicatriz fica em cima do púbis, normalmente na altura da cicatriz cesareana, podendo ter extensão variável de acordo com o excesso de pele, geralmente de um lado a outro do quadril, sempre com intenção de esconde-la sob o biquíni.

Pré-operatório: Arquivo fotográfico, exames laboratoriais, ultrasom de abdome, pelve e parede abdominal e, se necessário, exames específicos para o paciente em questão.

Pós-operatório: O paciente fica com o dreno de sucção por alguns dias e será retirado conforme o volume drenado diário. O dreno evita o acumulo de liquido (seroma e hematoma), facilitando assim a cicatrização e a recuperação. É necessário o uso de cinta elástica por pelo menos 45 dias. Os pontos são retirados, geralmente, entre uma e três semanas.

Recuperação: Repouso relativo por duas semana. Andar encurvada por 10 dias para não tracionar a cicatriz e não forçar os músculos. A Drenagem linfática é obrigatória para uma recuperação mais rápida, menos edema, menos nódulos endurecidos, um resultado mais satisfatório e homogêneo. É comum edema importante e equimose (roxidão) por toda a área. Em 21 dias a equimose some e em um mês 70% do edema já regrediu. A dor é subjetiva, variando muito de pessoa para pessoa, em geral sente-se como uma dor muscular forte, apos um exercício físico muito intenso.

Complicações: Apesar de serem raras, as complicações com maior incidência são: seroma (coleção de liquido seroso), hematoma (coleção sanguinolenta), deiscência (abertura da sutura), tromboses e problemas anestésicos. Um preparo pré-operatório adequado é fundamental para tentar evitá-las, assim como escolher um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para executá-la. O tabagismo aumenta sensivelmente a incidência de complicação, portanto, é indispensável parar de fumar por pelo menos 20 dias antes da cirurgia.

Resultado definitivo: O resultado definitivo é alcançado por volta de 6 meses, tempo de amadurecimento da cicatriz e regressão do edema.

Associações possíveis e/ou recomendáveis: Lipoaspiração dos flancos e púbis.

Diferentes modalidades:
Abdômen em flor de liz ou abdome em âncora: Em pacientes com muito excesso de pele, somente a tração no sentido vertical resultando em uma cicatriz horizontal, não permitem um resultado final ideal, sendo necessário a associação com uma tração horizontal resultando também em uma cicatriz vertical, portanto, a cicatriz final é em “T”invertido. A vantagem desta modalidade de cirurgia é um contorno da cintura mais adequado, com ressecção maior de tecido dermo adiposo, porém com uma cicatriz mais extensa e nem sempre de tão boa qualidade.

Lipo-Abdominoplastia: A lipoaspiração é indicada para retirar excesso de gordura localizada, reduzindo o abaulamento gorduroso, a abdominoplastia é realizada para tratar a flacidez de pele. A lipoaspiração pode ser feita na área dos flancos com muita segurança, porem na região acima do umbigo (“estomago”) ela deve ser realizada com parcimônia para evitar isquemia e sofrimento do retalho por lesão dos vasos que irrigaram a área.

Torsoplastia: Em casos selecionados a incisão se prolonga posteriormente perfazendo todo o contorno circunferencial do abdome. Este tipo de cirurgia está indicado em casos de flacidez de pele importante em todo o tronco, geralmente após perda ponderal excessiva.

Depoimentos

"Hoje está fazendo um mês que realizei meu procedimento e a cada dia estou mais feliz. Tenho certeza que minha escolha pela Dra. Tatiana foi a melhor. Quero muito agradecer à ela e toda a sua equipe pelo carinho e dedicação e dizer que nos veremos outra vez. Bjooo"

Vivia

Dra. Tati,
Excelente profissional e uma pessoa incrível. Dona de um coração gigantesco, perfeccionista com seu trabalho, atenciosa e competente!
Sou muito grata a toda sua atenção e dedicação comigo!
Parabéns a você e sua equipe incrível, sucesso !!!
Abraços e beijos da sua paciência mais presente!rs

Juliana Martines

Grata por me ajudar! Dra, ja estou me vendo a bonequinha de mola....apelido carinhoso de amigas! A cada dia volorizo a sua atenção para comigo! E não basta apenas a palavra lhe sou grata....mas te prometo me cuidar; e nunca te decepcionar! Vc e td sua equipe médica; estão me dando uma oportunidade deu voltar a me AMAR...q Deus abençoe a cada um de vocês

Edna

Fiz uma cirurgia de ginecomastia com a Doutora Tatiana, e mudou minha vida, serei grato para sempre,eu realmente tinha uma expectativa bem grande com o resultado , pois meu caso nao era simples, e posso afirmar que graças a Deus e a doutora Tatiana o resultado ficou muito melhor do que eu imaginava.


Não tenho como te agradeçer doutora, muito obrigado que Deus te abençoe!


bjus

William

Dra. Tatiane, ou Dra. Tati, que ao meu ver combina mais com sua personalidade amável, é uma profissional maravilhosa.
Dona de uma capacidade incrível, um potencial admirável e uma doçura que deveria ser distribuída.
Só tenho a agradecer por toda a ajuda, atenção e carinho.
Ainda temos um caminho pela frente e não vejo a hora de termos a oportunidade de nos vermos novamente e fazer os últimos reparos.
Parabéns a você e sua equipe! Sucesso!!!!

Juliana

olha falar da Dra Tati e muito fácil, pois ela realmente e uma medica confiável, sempre que a procurei ( que foram varias vezes rsrs) ela sempre fez tudo e além do que pedi...sou fã indico muito muito ela....sem contar o pós operatório dela e top demais...uma cena que nunca sairá da minha cabeça e quando estava no centro cirúrgico já ia tomar o sossega leão ( anestesia rsrs) ai peguei na mão dela e falei Tati minha filha tem 7 meses quero pelo menos ver ela completando 1 ano, ela me deu um beijo na testa e disse jamais colocaria sua vida em risco.....eu confio demais nessa equipe

Bjos e obrigada por tudo...esse ano volto de novo rsrs

Luciane Barbosa

Voltar ao Topo
Template by JoomlaShine