Nome técnico: Rinoplastia. 

Parte do corpo: Nariz.

Indicação: Desproporção ou desarmonia entre nariz e face e nariz inestético. 

Idade recomendada: A partir dos 15 anos. 

Anestesia: Local com sedação ou geral. 

Duração da cirurgia: Em média 1 a 2hs. 

Permanência na clínica ou hospital: Geralmente um dia. 

Cicatriz: Por dentro do nariz (não visível), em alguns casos específicos pode ser necessário uma cicatriz entre as narinas e ao redor das asas nasais, caso seja necessário reduzir o tamanho da narina, reposicionar as asas nasais ou em narizes com a ponta complexa.. 

Pré-operatório: Arquivo fotográfico, exames laboratoriais, exames específicos para o nariz, e se necessário, exames específicos para o paciente em questão. 

Pós-operatório: Tampão nos orifícios nasais no primeiro dia, placa imobilizadora no nariz por uma semana e curativo com fita da cor da pele (“micropore”) aproximadamente 15 dias. Os pontos internos não precisam ser retirados e os externos, caso sejam utilizados, são retirados em ate 7 dias.

Recuperação: Aproximadamente 15 dias. É comum um certo grau de edema (inchaço) e equimose (roxidão) nos olhos, que costumam regredir em 21 dias. O edema residual pode persistir por 6 meses. Não costuma haver dor no pós-operatório. Deve dormir de costas com a cabeceira levemente elevada, não podendo virar lateralmente. 

Complicações: São muito raras na rinoplastia, as complicações com maior incidência são: sangramento pós-operatório, infecção, obstrução nasal, irregularidades, assimetrias e problemas anestésicos. Um preparo pré-operatório adequado é fundamental para evitá-las, assim como escolher um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para executá-la. O tabagismo aumenta sensivelmente a incidência de complicação, portanto é indispensável parar de fumar por pelo menos 20 dias antes da cirurgia. 

Resultado definitivo: O resultado definitivo é alcançado em torno de 6 meses a 1 ano, e em alguns casos até mais, é o tempo de amadurecimento da cicatriz e regressão do edema e adaptação da estrutura nasal.

Ilustração da técnica cirúrgica:


Associações possíveis e/ou recomendáveis: A cirurgia plástica do nariz pode ser associada com cirurgias que visam a correção da função respiratória (ex: septoplastia, turbinectomia) em pacientes com desvio de septo ou que respiram com dificuldade.

Alguns pacientes podem se beneficiar sensivelmente com uma associação de aumento do queixo (mentoplastia).

Depoimentos

"Hoje está fazendo um mês que realizei meu procedimento e a cada dia estou mais feliz. Tenho certeza que minha escolha pela Dra. Tatiana foi a melhor. Quero muito agradecer à ela e toda a sua equipe pelo carinho e dedicação e dizer que nos veremos outra vez. Bjooo"

Vivia

Dra. Tati,
Excelente profissional e uma pessoa incrível. Dona de um coração gigantesco, perfeccionista com seu trabalho, atenciosa e competente!
Sou muito grata a toda sua atenção e dedicação comigo!
Parabéns a você e sua equipe incrível, sucesso !!!
Abraços e beijos da sua paciência mais presente!rs

Juliana Martines

Grata por me ajudar! Dra, ja estou me vendo a bonequinha de mola....apelido carinhoso de amigas! A cada dia volorizo a sua atenção para comigo! E não basta apenas a palavra lhe sou grata....mas te prometo me cuidar; e nunca te decepcionar! Vc e td sua equipe médica; estão me dando uma oportunidade deu voltar a me AMAR...q Deus abençoe a cada um de vocês

Edna

Fiz uma cirurgia de ginecomastia com a Doutora Tatiana, e mudou minha vida, serei grato para sempre,eu realmente tinha uma expectativa bem grande com o resultado , pois meu caso nao era simples, e posso afirmar que graças a Deus e a doutora Tatiana o resultado ficou muito melhor do que eu imaginava.


Não tenho como te agradeçer doutora, muito obrigado que Deus te abençoe!


bjus

William

Dra. Tatiane, ou Dra. Tati, que ao meu ver combina mais com sua personalidade amável, é uma profissional maravilhosa.
Dona de uma capacidade incrível, um potencial admirável e uma doçura que deveria ser distribuída.
Só tenho a agradecer por toda a ajuda, atenção e carinho.
Ainda temos um caminho pela frente e não vejo a hora de termos a oportunidade de nos vermos novamente e fazer os últimos reparos.
Parabéns a você e sua equipe! Sucesso!!!!

Juliana

olha falar da Dra Tati e muito fácil, pois ela realmente e uma medica confiável, sempre que a procurei ( que foram varias vezes rsrs) ela sempre fez tudo e além do que pedi...sou fã indico muito muito ela....sem contar o pós operatório dela e top demais...uma cena que nunca sairá da minha cabeça e quando estava no centro cirúrgico já ia tomar o sossega leão ( anestesia rsrs) ai peguei na mão dela e falei Tati minha filha tem 7 meses quero pelo menos ver ela completando 1 ano, ela me deu um beijo na testa e disse jamais colocaria sua vida em risco.....eu confio demais nessa equipe

Bjos e obrigada por tudo...esse ano volto de novo rsrs

Luciane Barbosa

Voltar ao Topo
Template by JoomlaShine