Nome técnico: Inclusão de Implante Mamário de Silicone ou Mamoplastia de Aumento

Parte do corpo: Seios

Indicação: Hipomastia (mamas pequenas), mamas com pequena ptose, flacidez mamária ou assimetria mamária.

Idade recomendada: Idealmente após parada de desenvolvimento das mamas,
geralmente a partir dos 16 anos.

Anestesia: Local com sedação ou geral.

Duração da cirurgia: Em média 1h30

Permanência na clínica ou hospital: Geralmente um dia.

Cicatriz: Geralmente bem discreta, podendo ser localizada na aréola, no sulco submamário ou axila.

Localização do implante: Pode ser colocado anteriormente ao músculo peitoral (atrás da glândula) ou posteriormente ao músculo, indicado classicamente em paciente muito magras ou em reconstrução mamaria.

Tipos de implantes: Há vários tipos de implantes utilizados, o mais utilizado contém silicone altamente coesivo coberto por uma cápsula micro texturizada ou de poliuretano. A cobertura lisa já não se usa mais, após diversos trabalhos comprovarem a alta incidência de contratura capsular tardia da mama.

Forma do implante de silicone: Pode ser redonda ou em ”gota” (“pêra”), pode variar na projeção da mama e de marca para marca. Discuta com seu cirurgião plástico qual se adequa melhor ao seu corpo e ao seus desejos.

Pré-operatório: Arquivo fotográfico, exames laboratoriais, exames específicos da mama, como Ultra Som ou Mamografia, e se necessário, avaliação do mastologista e exames específicos para o paciente em questão.

Pós-operatório: Na maioria dos casos optamos por usar dreno para evitar que as secreções formadas nos primeiros dias não fiquem coletadas junto à “prótese”, ele é retirado geralmente no 1o ou 2o dia pós-operatório quando a quantidade de liquido drenado reduz. Deve-se evitar esforços com os braços por 1 mês. Indica-se para muitos casos, o uso de sutiã cirúrgico, faixa elástica acima das mamas ou ambos.
Os pontos são geralmente retirados entre 7 a 21 dias, dependendo da evolução da cicatriz.
Recuperação: É comum um certo grau de edema (inchaço) e equimose (roxidão), que costumam regredir em até 20 dias. A paciente deverá ficar afastada de esforços por 30 dias, evitando elevar os braços mais alto que os ombros nos primeiros 15 dias. Não é comum haver dor importante, apenas um leve desconforto, que melhoram com analgésicos e anti-inflamatórios comuns.A dor pode ser um pouco mais intensa nos casos que são necessários colocar a prótese mamaria por trás do músculo peitoral. A prática de esportes poderá ser retomada após dois meses. Caminhadas ou exercícios para as pernas poderá ser realizada antes deste prazo. A amamentação, no caso de gravidez após a cirurgia, segundo diversos trabalhos científicos, geralmente ocorre normalmente, o resultado no entanto, poderá ser prejudicado, com retorno de certa flacidez, devida ao aumento durante a lactação e a redução posterior do volume.



Complicações: Apesar de serem incomuns, pode ocorrer uma deiscência (abertura dos pontos de sutura), sofrimento de pele e da aréola, coleção sanguinolenta ou serosa, denominada hematoma ou seroma respectivamente, alterações da cicatrização, infecção e problemas anestésicos. Pode haver extrusão do implante ou haver a necessidade de retira-lo. Tardiamente, o corpo humano pode reagir com uma resposta inflamatória e fibrótica intensa provocando a denominada contratura capsular.
Um preparo pré-operatório adequado é fundamental para tentar evitá-las, assim como escolher um cirurgião plástico habilitado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para executá-la. O tabagismo aumenta sensivelmente a incidência de complicação, portanto é indispensável parar de fumar por pelo menos 20 dias antes da cirurgia.
Durante algum tempo especulou-se que a prótese de silicone poderia trazer prejuízo à saúde da mulher (câncer de mama, doenças reumáticas, etc.). Após extensos estudos realizados pelos Estados Unidos, ficou comprovada a inexistência destes malefícios.


Resultado definitivo: O resultado definitivo é alcançado em torno de 6 meses, tempo de amadurecimento da cicatriz e regressão do edema. É recomendável a troca periódica das próteses” para se evitar o desgaste das mesmas. Atualmente, a qualidade crescente, garantem maior longevidade aos implantes, porém devem ser acompanhadas e examinadas periodicamente..

Associações possíveis e/ou recomendáveis:
Ressecão ou lipoaspiração de mamas acessórias se houver, lipoaspiração da área imediatamente acima da mama próximo a axila ou lipoaspiração abdominal.

Ilustração da técnica cirúrgica:

Depoimentos

"Hoje está fazendo um mês que realizei meu procedimento e a cada dia estou mais feliz. Tenho certeza que minha escolha pela Dra. Tatiana foi a melhor. Quero muito agradecer à ela e toda a sua equipe pelo carinho e dedicação e dizer que nos veremos outra vez. Bjooo"

Vivia

Dra. Tati,
Excelente profissional e uma pessoa incrível. Dona de um coração gigantesco, perfeccionista com seu trabalho, atenciosa e competente!
Sou muito grata a toda sua atenção e dedicação comigo!
Parabéns a você e sua equipe incrível, sucesso !!!
Abraços e beijos da sua paciência mais presente!rs

Juliana Martines

Grata por me ajudar! Dra, ja estou me vendo a bonequinha de mola....apelido carinhoso de amigas! A cada dia volorizo a sua atenção para comigo! E não basta apenas a palavra lhe sou grata....mas te prometo me cuidar; e nunca te decepcionar! Vc e td sua equipe médica; estão me dando uma oportunidade deu voltar a me AMAR...q Deus abençoe a cada um de vocês

Edna

Fiz uma cirurgia de ginecomastia com a Doutora Tatiana, e mudou minha vida, serei grato para sempre,eu realmente tinha uma expectativa bem grande com o resultado , pois meu caso nao era simples, e posso afirmar que graças a Deus e a doutora Tatiana o resultado ficou muito melhor do que eu imaginava.


Não tenho como te agradeçer doutora, muito obrigado que Deus te abençoe!


bjus

William

Dra. Tatiane, ou Dra. Tati, que ao meu ver combina mais com sua personalidade amável, é uma profissional maravilhosa.
Dona de uma capacidade incrível, um potencial admirável e uma doçura que deveria ser distribuída.
Só tenho a agradecer por toda a ajuda, atenção e carinho.
Ainda temos um caminho pela frente e não vejo a hora de termos a oportunidade de nos vermos novamente e fazer os últimos reparos.
Parabéns a você e sua equipe! Sucesso!!!!

Juliana

olha falar da Dra Tati e muito fácil, pois ela realmente e uma medica confiável, sempre que a procurei ( que foram varias vezes rsrs) ela sempre fez tudo e além do que pedi...sou fã indico muito muito ela....sem contar o pós operatório dela e top demais...uma cena que nunca sairá da minha cabeça e quando estava no centro cirúrgico já ia tomar o sossega leão ( anestesia rsrs) ai peguei na mão dela e falei Tati minha filha tem 7 meses quero pelo menos ver ela completando 1 ano, ela me deu um beijo na testa e disse jamais colocaria sua vida em risco.....eu confio demais nessa equipe

Bjos e obrigada por tudo...esse ano volto de novo rsrs

Luciane Barbosa

Voltar ao Topo
Template by JoomlaShine